Um casamento repleto de amor, ternura e outros milhares de sentimentos bons que vão te encantar e, claro, te inspirar!
Imagine a seguinte situação: o aluno do seu pai adiciona você no facebook após um encontro casual e pede a sua mão em namoro um dia depois da amizade virtual começar. Loucura?! Para Bianca, isso foi uma sincera – e pura – prova de amor que resultou não apenas num namoro bem sucedido, mas numa história de amor que você lerá agora, tim-tim por tim-tim, aqui, no Blog Bem Casados.
Como já foi adiantado ali em cima, a história de amor começou com um encontro casual. “Eu frequento a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular (Cascavel/PR) e o Luan não é de Cascavel, mas veio morar para cá quando veio fazer faculdade, e ele começou a visitar algumas igrejas, e desde Dezembro/2012, mais ou menos, ele começou a frequentar a Quadrangular, mas nunca tínhamos nos visto. Como ele fazia Engenharia Civil na Unioeste, ele era aluno do meu pai e num culto de domingo de manhã (13/01/2013), meu pai viu ele e foi cumprimentá-lo; eu estava junto da minha mãe, que falou: vamos juntos até ali. Então, só demos um oi e cada um foi para sua casa”, relembra Bianca. “Quando foi domingo a tarde, ele já tinha me adicionado no Facebook, e mandou uma mensagem”, diz.
O diálogo começou com um “oi” e a conversa continuou. “Desse dia em diante começamos a conversar todos os dias, até que ele me chamou para sair no dia 26/01/2013 (reparem nas datas); eu aceitei e fomos jantar (inclusive quem recebeu ele em casa, quando foi me buscar, foi meu pai”, conta. Nessa ocasião, inclusive, o dedicado aluno disse apenas que queria tirar uma dúvida de Geologia. Depois da dúvida veio um jantar, uma conversa geral e a revelação: ali, naquele momento, depois de pouco tempo de conversa, o Luan disse que gostava dela. “Ele falou que tinha gostado de mim, mas que ele era uma pessoa séria e que queria estudar, namorar e casar. E nisso já me pediu em namoro… Na hora levei um susto, mas falei que poderíamos conversar e nos conhecermos mais – mas senti que era pra dar certo”, confessa. Mas o tal “conhecer melhor” não durou muito, não. “No outro dia, no domingo de manhã (27/01/2013) ele me chamou para caminhar no lago com ele, e a tarde ele já foi pedir minha mão para meus pais. E assim começamos a namorar”, enfatiza.
Se o amor brotou assim, rapidamente, Luan tem lá as suas explicações.
“O temor que ela tem a Deus é fascinante. Desde o namoro, eu via o compromisso dela e a admirava muito. Ela é muito preocupada, dedicada, sincera, amorosa e objetiva. Eu não sei exatamente qual a qualidade específica que me encantou, mas o conjunto me deixa encantado”, observa o noivo apaixonado que tem contados os dias desde o namoro até o casamento. “Foram 539 dias exatamente. 1 ano, 5 meses e 24 dias”, destaca.
Nessa história de muitos amores e romantismo, Bianca admite: a pressa para namorar pode, sim, ter sido um fator apaixonante, mas outras qualidades saltaram aos olhos – e ao coração. “O sorriso, dele faz com que tudo fique mais leve. Mesmo diante das dificuldades, ele transmite paz e que tudo vai dar certo”, confidencia.
O pedido
Depois dos 539 dias, Luan decidiu que iria, finalmente, casar. O pedido de casamento foi daqueles de cinema, com direito a suspense e planos traçados. “Foi surpresa. Ela é difícil de enganar, sempre ligada no que acontece em sua volta. Comecei os preparativos dois meses antes da data. Avisei a minha mãe que ia noivar e seria surpresa, então para a Bianca não desconfiar da reunião da minha família com a dela, escolhi uma data próxima ao aniversário do meu pai. Naquele final de semana, consegui reunir todos em Cascavel. Resolvemos dar uma volta no lago, e no final, tinha uma faixa toda decorada com o pedido do casamento. Ela inicialmente não acreditou que era para ela e ficou envergonhada pela plateia que se formou quando eu fiz o pedido”, ressalta Luan. Mas o repertório de surpresas não acabou por aí… “A aliança foi outra surpresa, a Bianca tinha ficado meio assim porque eu tinha feito o pedido e não tinha comprado uma aliança para a ocasião. Ela foi surpreendida no final da noite em um restaurante com um buquê, um discurso e um par de alianças”, relata.
Os preparativos
Após as sessões de surpresas e romantismo – sempre ele! – o casal começou a organizar os preparativos para o casamento. Para Bianca, o desespero aparecia, mas, mesmo assim, a fase foi prazerosa. “Foram quase 14 meses nos preparando. A preparação é maravilhosa, o Luan me ajudou bastante. Quem me assessorou nessa parte foi minha mãe. Pensamos tudo com muito carinho: organização, detalhes… Foram compras por internet, aqui em Cascavel. Às vezes dava um desespero, mas é muito gostosa essa fase”, diz. Mas o noivo não assume a autoria de muita ajuda. “A Bianca é muito detalhista, ela e a mãe dela fizeram tudo praticamente sozinhas. Eu quase não ajudei, confio no ótimo gosto da minha esposa e ela sabe muito bem disso”, afirma.
Na lista de dificuldades, os fornecedores entram. Não porque eram difíceis ou complicados, mas sim porque achar o fornecedor perfeito era um grande desafio. “Para todos os fornecedores nós procurávamos referências e acompanhávamos o trabalho deles durante o ano dos preparativos. Foi um trabalho difícil, mas valeu o esforço”, diz Luan. “Um dia antes do casamento, eu mandei um e-mail a todos dizendo que se eles foram escolhidos, não foi apenas pela qualidade, mas sim por alguma gentileza fornecida (seja na rapidez de orçamento, na atenção, no cuidado…)”, destaca Bianca.
E se os fornecedores foram difíceis, o vestido da noiva foi mais ou menos. “Aos poucos, fui formulando o tipo de vestido que queria: o tipo de armação, decote, renda, modelo, etc. Mas sabia que não iria encontrar nenhum pronto… Quando fomos na Maximus, a Suzana nos atendeu muito bem e desenhou o vestido dos sonhos”, revela a noiva.
O grande dia
Lindo, maravilhoso, leve, tranquilo, gostoso e emocionante. Com essas palavras, Bianca define o grande dia do casal. “Eu só pensava o quão feliz estava por Deus ter me abençoado com uma pessoa maravilhosa e que aquele momento era a melhor decisão que tomei na minha vida”, diz o noivo. “A Bianca me surpreendeu com todos os detalhes. Foi muito mais do que eu esperava”, acrescenta ele.
Vida a dois
Depois do casamento acontecer e de deixar não só os noivos, mas os convidados emocionados, os conselhos para aqueles que estão prestes a subir no altar são vários. “Sejam organizados: desenvolvam listas de contatos e contratos, salientem todos os detalhes e antes de assinar cada contrato viva-os, como se fosse o grande dia. Isso evitará aqueles imprevistos inoportunos”, informa Luan. “Vale a pena curtir cada detalhe, que como todas as noivas dizem, no dia passa muito rápido. Então o casamento não envolve só o dia em si, mas todo o preparativo faz parte do casamento”, declara Bianca.
Hoje encarando uma vida a dois repleta de amor e romantismo – olha ele de novo – o casal se declara realizado. “Está tudo muito bem, nós nos dividimos e nos respeitamos, sabemos e entendemos o nosso papel dentro dessa ‘sociedade’.”, conta Luan. “É maravilhoso quando Deus está no controle… Tudo se torna mais fácil, mesmo nas dificuldades. Eu falo que fazer comida, lavar roupa, limpar a casa, tudo isso é legal. É muito bom tornar-se um! Esse compartilhamento entre duas pessoas é bom demais”, diz Bianca, entusiasmada.
Para os dois, o casamento era um sonho se realizando e sabendo que muitos seguirão o mesmo caminho, Luan frisa uma palavra: empatia. “Sempre faça algo pensando na felicidade do outro. Se dedique mais pelo o outro, faça a outra pessoa feliz que a recíproca será verdadeira. Tenha um relacionamento aberto e sincero. Conversando tudo se resolve e se encaixa”, finaliza Luan, o noivo dos sonhos e o marido da realidade de Bianca.
Fotografia: Fernando Nagai [email protected] | Aluguel de carros: Maffini (Evandro) | Buffet: Palacius (Sirlei Reis) | Cerimonial: Organize Seu Evento (Mari Presrlak) | Convites: RM Convites (Ricardo) | Lembranças: Bem Casados (Alindamir doces) | Salão de festa: NSHow (Mari Bueno) | Decoração: Floricultura à Camélia (Ivair) | Doces e bolo: Alindamir doces (Alindamir) | Vídeo: Universal Vídeo (Junior e Julio) | Local da lua de mel: CVC – Punta Cana – Hotel Royal Suites Turquesa | Alianças: Copper Gold Joalheiros Umuarama/PR | Joias da noiva: Maria Chic | Vestido da noiva: Maximus (Suzana) | Traje do noivo: Lucinha Silveira (Alexandre) | Beleza da noiva (hair e make): Antenna Hair (Abel e equipe) | Banda/DJ: Dj Paulinho (Promov Luz e Som) | Buquê: Floricultura à Camélia | Sapato da noiva: Zariff | Lingerie: Bella Mulher (Tânia) | Igreja/local da cerimônia: 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular |Cabine fotos: Cabine+festa=Fotos (Andreia – Toledo) | Aula de dança (valsa): Edson Ribeiro | Lembrança padrinhos: Fezz Aromas (Fernanda) | Clarinadas: Clarinadas Cascavel (Andre e Wesley) | Drinks: Cheers Bar (Loylson) | Porta Guardanapo: Laser FE | Site casamento: ICasei