“Casar, e não ter a vergonha de ser feliz!” Poderia até ser música, né? Se a música não é bem assim, pelo menos as estrofes de uma vida repleta de boas realizações podem ser marcadas ao ritmo das descobertas, e para que as coisas boas aconteçam, é sempre necessário planejar.
Ana Jaqueline e Filipe relembram o dia em que trocaram alianças, juras de amor eterno e colocaram seus nomes no livro dos recém-casados. E quem disse que para ser feliz, deve-se sempre seguir padrões? Esse casal segue a tendência moderna dos relacionamentos, e diz que se conheceram online.
“Nos conhecemos pelo Facebook. O Filipe puxou conversa, pediu para me ‘add’ e fomos conversando”, lembrou ela, dizendo que era “osso duro”. “Eu dificilmente converso com desconhecidos, porque uso esta ferramenta mais pelo trabalho, mas estava com alguns dias de folga e sem nada para fazer. Resolvi responder e iniciamos uma conversa. Começou uma linda amizade, apenas online e assim foi por mais de um mês”, explicou.
E aquele “clima de conquista” ganhou proporções maiores. E dessa “adicionadinha” eles ficaram juntos, entre namoro real e virtual, dois anos até que Filipe tomou ar, encheu o peito de coragem e pediu a mão de Ana ao pai da moça. Depois disso, Filipe aguardou o momento ideal para formalizar o pedido à Ana.
“Na festa de aniversário da minha avó, o Filipe ergue a mão e pediu permissão para falar. Aí meu coração quase parou na hora, porque não entendi nada”, contou ela.
“Ele levantou foi até a frente das mais de 70 pessoas e começou a falar que ele passou por um momento delicado da vida e que eu o ajudei a superar entre outras coisas. Nisto ele pediu para eu levantar e ir até ele, foi ai então que ele tirou do bolso uma caixinha vermelha, se ajoelhou em minha frente e falou: ‘amor quer casar comigo?’ fiquei tão nervosa, feliz e emocionada que só consegui falar o sim depois que alguém no fundo gritou ‘fala sim’… foi lindo e muito emocionante”, relatou.
O casamento
Depois do protocolo cumprido, chegou a hora de planejar a festa. “Foi cerca de um ano e meio de preparativo. O tempo correu e quando vi já estávamos no grande dia. Foi um tempo delicioso, por vezes estressante, porque cuidei de tudo pessoalmente, do meu vestido até porta-guardanapos”.
O dia 16 de janeiro de 2016 marcaria o enlace definitivo para o casal, mas para chegar até lá, tudo deveria ser bem pensado, a começar é claro, pelo tão sonhado vestido de noiva. “Meu vestido foi o selar de uma caso de amor que tenho com a Maximus Atelier a cerca de 15 anos. Trabalho com candidatas de concursos de beleza e a Maximus já confeccionou para as minhas pequenas Misses cerca de 60 diferentes vestidos e isto acabou me aproximando de algumas colaboradoras assim como da própria dona Inês (a dona da empresa). Meu vestido foi desenhado pela minha grande amada amiga Denise e a dona Inês com o seu olhar único deixou ele ainda mais primoroso”, contou.
“Foi um vestido dos sonhos, a saia principal era de um tecido com um brilho todo especial, o corpo com renda e bordado em alto-relevo. Na cerimônia usei uma sobreposição com cauda maravilhosa com aplicações em renda e um véu com designer com arabescos que ficou perfeito com o meu vestido. No desenho ele estava lindo, mas quando o vi pronto foi uma emoção sem tamanho. A cada prova uma emoção diferente, um cuidado muito especial a Dona Inês fez um vestido tão lindo e tão especial para mim que sem sombra de dúvidas é digno de conto de fadas”, relatou.
Dicas
Ana se enche de alegria em relatar a festa de seu casamento. “Foi mágico! Foi tudo lindo, e quando entrei no salão e vi tudo prontinho fiquei maravilhada, nossos convidados super se divertiram e saímos do local às sete horas da manhã e acredite, meu esposo já estava no carro e eu ainda estava dentro do salão conversando com as pessoas, passou super rápido”.
Claro que uma grande festa não acontece por acaso, e é preciso pensar e escolher bem os fornecedores. O casal dá a dica do que funcionou para eles. “Economize, pesquise muito, não tenha preguiça de procurar. É possível você fazer um lindo casamento desde que você tenha disposição para procurar. Nós tivemos fornecedores de toda região, São Paulo, Minas Gerais e outros estados. O melhor preço exige tempo e disposição que eu acredito que o grande dia mais que merece e vale super à pena!”, finalizaram.
Aluguel de carros: Limousine Classic Schultz | Buffet: Mafalda | Cerimonial: MA Cerimoniais | Convites: RM Convites | Lembranças: Pão de Mel – Doces Finos Deise Oliveira | Salão de festa e local da cerimônia: Chácara Augustus | Decoração e buquê: Sonia Decora | Doces e bolo: Doces Finos Deise Oliveira e Bolo – Roseli | Fotografia: Edu Freire | Vídeo: Jean Gavião | Alianças: Lojas Rubi | Joias da noiva: Grinalda – Glam’s Acessórios (São Paulo), Dezena – Ingrid Storch (São Paulo), Brinco e anel – Bela Joias | Vestido da noiva: Maximus Atelier | Traje do noivo: Raffer | Beleza da noiva (hair e make): André Drichter | Banda/DJ: Sandra Mara e Nei (cerimônia e acústico jantar), Banda Lions (baile), DJ Léo Moraes (musica eletrônica), Banda Red Rock (amantes do bom e velho rock roll) | Sapato da noiva: Paris Hilton (EUA) | Lingerie: Fruit de La Passion | Igreja: Igreja Evangélica Amor de Deus