Seja levando as alianças ou espalhando pétalas de rosas, a dama de honra embeleza a cerimônia, não é mesmo? Ela será notada por todos, por isso merece atenção especial, e a escolha de seu vestido deve ser perfeita.
Aí vão algumas dicas para ajudar a acertar na escolha do modelo do vestido das daminhas.
O chique é pensar no conforto e na mobilidade da daminha, ela devera se sentir bem seu vestido e aproveitar o momento. Muitas crianças reclamam que a roupa é desconfortável, por isso é importante que haja algumas provas, para que esse incomodo seja resolvido.
O comprimento do vestido merece atenção. Se sua daminha for criança, a saia não deve cobrir os pés, mas se tiver que ser longa, o comprimento ideal é sobre o tornozelo. Isso previne que ela não tropece durante a cerimônia. Já para as mais mocinhas o vestido pode ser mais alongado.
Se o casamento for durante o dia, cores e acessórios caem super bem; cerimônias a noite, por sua vez, pedem modelos mais clássicos. Por uma questão de iluminação e estilo, o branco para as daminhas funciona muito bem em igrejas e salões, onde a luz é artificial. No campo, uma boa opção é apostar nos florais, seja em algum detalhe ou no vestido todo.