Uma surpresa seguida da outra. Assim, dessa forma simples, é possível definir o Maximus Fashion Musical 2015, que aconteceu no último dia 25 de julho. Eu confesso: não sou noiva e não estava lá para escolher aquele que poderia ser o meu vestido de casamento… Mas também confesso: a cada modelo que desfilava pela passarela com um vestido, eu me sentia mais próxima do meu grande dia.
As peças, assinadas pela estilista Inês Maximus, trazem diferenciais que agradam todos os estilos. Eu, que não tenho uma tendência definida e ‘topo’, basicamente, tudo aquilo que me deixa mais bonita ou que favorece algum atributo meu, conseguia me visualizar em todos aqueles vestidos deslumbrantes. Eram modelos de todos os tipos: modernos, clássicos, princesa, sereia… Tudo era inspirador.
Nos bastidores, descobri os detalhes – que eram quase mais encantadores que o vestido. Para essa coleção, Inês Maximus investiu em pedrarias e tecidos encomendados especialmente para as peças Maximus. Entre os bordados, rendas e flores – que já ganharam destaque em outras temporadas – lá estavam os decotes mais, ou menos ousados; as caudas removíveis (que, vamos e venhamos, são extremamente funcionais); rendas em arabesco que me faziam sonhar até com uma cerimônia naquelas ilhas da Grécia ou algo mais modesto, aqui no Brasil mesmo.
Também tinham aqueles vestidos com decote ombro a ombro e com aplicações em tatto lace. Lá nos camarins, descobri que tatto lace é o nome da tendência que coloca transparência e renda num mesmo vestido, dando a impressão de que as rendas estão tatuadas na noiva. Outros detalhes como forros coloridos me fizeram reconsiderar o meu ‘vestido dos sonhos’: os vestidos com forros rosê e champagne me levaram a outra dimensão, num lugar onde eu me via rodando com aquele vestido nos braços do meu futuro marido.
O desfile me despertou um sentimento quase que romântico. Talvez tenha sido pelo clima de Brooklyn que invadiu o Teatro Municipal de Toledo ou tenha sido apenas por eu ter entrado em contato com esse universo de casamentos, vestidos e sonhos, muitos sonhos. Me despedi do Teatro com aquele gostinho de ‘quero mais’ – e com o gostinho das bebidas servidas pela Cheers Bars também, que estava montado na parte externa do Teatro. Saí de lá com a Revista Maximus Noivas em mãos sabendo de uma coisa: agora, mais do que nunca, a vontade de casar pulsa dentro de mim – e tudo isso graças a Maximus Atelier, que me deu uma inspiração sem tamanho. Admito que mesmo sem pedido ou sequer data marcada para o meu casamento, já anseio pelo Maximus Fashion Show 2016. Nesse ano, meu namorado estava presente, mas vai que no próximo ele se inspira ainda mais, não é?! 😉
Daysi
Sensacional.. lindos!!! Já usei Maximus e se Deus quiser usarei no meu casamento *-*